domingo, 1 de janeiro de 2012

RETROSPECTIVA 2011: Um ano inesquecível…

Dois mil e onze foi um grande ano para Dulce María, embora com pouco tempo de carreira solo, a estrela teve sua a ascensão. A cantora manteve os pés no chão, a cabeça nas alturas e a alma no seu trabalho. Foi um ano de muito trabalho e de momentos inesquecíveis: Os shows que realizou, os importantes eventos em que participou, prêmios conquistacos, lugares alcançados, fortes parcerias realizadas e realizações pessoais. Podemos afirmar que Dulce se tornou um grande ícone para a nova música hispânica. Uma frase de impacto da Rede Globo afirmou: “O maior destaque da América Latina”, fazendo referencia a nova geração do cenário musical. O DulceBrasil.com preparou uma super Retrospectiva de 2011. Vamos relembrar os grandes momentos juntos?
JANEIRO começou brilhando. A diva passou o reveillon na Festa de Ano Novo da Univision e parece que trouxe boas vibrações. No primeiro mês do ano, Dulce já foi capa da revista “Para Todos”, foi divulgado que Inevitable ficou em #41 nas nas músicas mais tocadas na América Latina no ano de 2010. Extranjera Primera Parte se tornou o segundo CD mais vendido pela loja internacional MixUp! A diva brasileira Ivete Sangalo elogiou Dulce em seu twitter, “dulce é poder, é luxo, é glamour…..rica!!!” disse a cantora. Dia 14 de Janeiro foi divulgada a prévia do videoclipe de “Ya No”, a prévia obteve quase 300 mil views em menos de 72 horas. Em Janeiro, Dulce começou a preparar sua primeira turnê solo.
Em FEVEREIRO, o nome da turnê e as primeiras datas foram reveladas, “Extranjera On Tour” foi anunciada como uma turnê simples e íntima. Dulce foi convidada à cantar no Pré-Pepsi Super Bowl Fan Jam 2011, um evento incrível, no Texas. A cantora também foi convidada para se apresetar no Teleton El Salvador. Dia 10 de Fevereiro, Dulce estreiou o videoclipe de “Ya No” no canal DulceMariaLive no YouTube. Aaaaaaah, o DulceBrasil completou 1 ano no ar \o/
Já no primeiro dia de MARÇO, começaram as vendas para Extranjera On Tour Brasil e espectativa já começou a tomar conta de todos os fãs. Dulce dividiu o palco com Paty Cantú para cantar “No-Oh Se Apaga”, música de sua amiga. O single “Ya No” ficou entre as mais escutadas da América Latina e o videoclipe do single, em menos de oito horas, conseguiu ser número #1 no iTunes México. “Extranjera Primera Parte” se tornou o 6° disco mais vendido na Croácia! Ah, o DulceBrasil.com também lançou a promoção que levaria 1 fã para conhecer a diva.
Em ABRIL, Dulce María participou do programa Pequeños Gigantes, onde cantou “Ya No” com uma participante numa fofa performace. A cantora também iniciou a turnê em Puebla, com o local lotado! A demo completa de “Sin Ti” – uma das músicas favoritas por boa parte dos fãs – vazou. A “Extranjera On Tour” também passou por Tampico, Zacatecas e Jerez com ótimos shows e recepção de público e mídia. Dulce estampou a capa da edição da People En Español que trazia os 50 mais belos artistas latinos.
Finalmente MAIO, o mês dos shows no Brasil, eleito pelos leitores do Portal R7 como o show grindo mais aguardado de maio, a turnê passou por Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro com todos os shows lotados, além disso, o site UOL publicou que Dulce superou públicos de seus colegas de RBD, Anahí e Christian Chavez. O DulceBrasil.com levou a dulcete Rayná de Andrade para conhecer a diva em Brasília. Dia 2 de maio, @DulceMaria completou 1 milhão de seguidores no Twitter. Enquanto passava pelo Brasil, na Argentina, os ingressos para o show de Dulce María foram os mais vendidos do país. Nesse mês, “Ingenua” foi anunciado como 3º Single.
Depois do mês de sho, JUNHO começou bombando. Uma matéria no programa Vídeo Show da Rede Globo apontou o que todos já sabiam: “Dulce María é a artista de maior destaque atualmente na América Latina” dizia a reportagem. Além disso, depois de se despedir do Brasil, a própria Rede Globo a convidou à voltar, para participar do programa “Altas Horas” com Kaká e Pitty. Aproveitando a volta ao país, a cantora participou do programa “Tudo É Possível” da Rede Record, que por sua vez publicou “Dulce María: A doçura e sensualidade da cantora Mexicana mais querida do Brasil!”. O Portal R7 também fez uma super enquete para saber a ex-RBD predileta do púlico e óbvio que Dulce venceu. A Extranjera On Tour passou por Argentina, país onde gravou o videoclipe de Ingenua. Mas o que todo mundo esperava mesmo aconteceu em 14 de Junho, o lançamento do Extranjera Segunda Parte, que bombou no mundo todo com ótimas críticas e recebimento do público. Dia 28 de Junho também foram divulgados os vídeos do especial “In Studio” da Univison, que foi gravado no tradicional estúdio “The Hit Factory” e no backstage do especial, Dulce revelou que o show favorito de sua carreira solo foi o do RIO DE JANEIRO o/
JULHO, mês do tradicional Prêmios Juventud, onde Dulce concorria em duas categorias: Lo Toco Todo, onde o público julgava o melhor disco e Que Rico Se Mueve, que premia os artistas que dançam mais sensualmente. Infelizmente Dulce perdeu para Wisin y Yandel e Shakira, respectivamente. Entretanto, Dulce não saiu de mãos vazias, além de receber o título de mais bem vestida da história da premiação, este ano ela ainda ganhou na categoria Quiero Me Vestir Como Ella, que foi julgada pelo público com o amparo dos críticos de moda presentes, também foi considerada a rainha do tapete vermelho e a mais sexy da noite, ao subir no palco do evento pela primeira vez, Dulce foi chamada de Princesa do Pop Latino. Dulce foi capa da Revista Open, posando super sexy e causando grande repercussão na mídia. Finalmente em 18 de Julho, o videoclipe de “Ingenua” estreou no canal DulceMariaLive no YouTube, uma grande produçao em que podemos ver uma Dulce mais obscura, nostálgica, ingênua literalmente. Ainda em Julho, a Extranjera On Tour chegou nos Estados Unidos, passando por Los Angeles, Dallas e Hollywood. Foi no final de Julho que Dulce gravou o “dueto secreto” que mantém em segredo até hoje. Em Julho também vazaram 4 demos inéditas “Esta Vez”, “Me Olvidé Del Mundo”, “Mi Guerra y Mi Paz” e “Angel Del Destino”.
AGOSTO foi um mês bastante produtivo: Dulce foi capa de 4 revistas: “Glamour”, “Caras”, “Tú” e “Notas Para Ti“. Ganhou a enquete da Rádio Exa e realizou um Concierto Acústico com ingressos esgotados. O Extranjera Segunda Parte CD+DVD foi o 3º DVD mais vendido do Brasil. A diva foi convidada pela Calvin Klein para estrelar uma campanha publicitária, porém teve que recusar por não ter tempo disponível ): Dulce também foi convidada por Joe Jonas para um dueto especial de “See No More” – Primeiro single do primeiro álbum solo do cantor – no MTV World Stage que foi exibido em mais de 62 MTVs e mais de 100 países. A cantora teve um grande reconhecimento da MTV Latina, que a apontou como a Mexicana Sensação do Momento.
Já no dia 3 de SETEMBRO, Dulce marcou presença no Kids Choice Awards México 2011, levando para casa o Prêmio “Melhor Solista” e o cobiçado Prêmio Pro Social em reconhecimento a sua fundação Dulce Amanecer. A diva foi capa da Revista “Top Teen”. Em meados do mês, Dulce voltou aos Estados Unidos para uma série de shows e para participar da 25ª edição do Heranca Hispânica, onde líderes latinos foram convidados para comemorar a influência hispânica no país e a nossa mexicana favorita foi convidada para representar a música, fazendo uma incrível performace na Casa Branca, a celebração foi oferecida por Barack Obama. A Extranjera On Tour passou por mais cidades no México e o site La Prensa atacou: “Dulce María é a única ex-RBD com sucesso no mundo da música depois da banda”. A Univision criou uma lista com os 25 mexicanos que são um orgulho ao país e Dulce não ficou de fora.
OUTUBRO foi “O MÊS”, já no primeio dia, Dulce ofereceu um show na capital do México, com show mais produzido da turnê, Dulce levou 5 mil pessoas à assistirem um espetáculo direito a performaces com ginásticas rítmicas, fogos e um novo figurino, o show encerrou com um show de fogos de artifícios. Dulce também conquistou sua placa no Plaza de las Estrellas, uma epécie de Calçada da Fama do México. O single “Ingenua” entrou na trilha sonora da novela Argentina “Cuando Me Sonreís”. Dia 10/10, Inevitable chegou a mais de 10 milhões de exibições, um recorde entre os ex-RBDs. Dulce foi a atração internacional convidada para o “Kids Choice Awards Argentina” e o “Meus Prêmios Nick 2011″, e foi no dia 12 de Outubro que Dulce María voltou ao Brasil para participar do “Meus Prêmios Nick”, realizado no dia seguinte, Dulce faturou o o prêmio de “Artista Internacional Favorito” apresentou uma categoria ao lado de Ivete Sangalo e realizou a performace mais eletrizante da noite. Enquanto isso no backstage, Dulce recebeu Disco de Platina pelas vendas das partes do Extranjera, se tornando a ÚNICA Mexicana a conquistar tal certificação aqui, “Que a música latina, em espanhol, não anda bem no Brasil nos últimos tempos não é novidade. Porém, a mexicana Dulce María se destaca no mercado como uma das únicas cantoras latinas na lista dos mais vendidos. E ela não tem vendido pouco não.” publicou o site POPLine, no dia seguinte o site da Revista Capricho colocou Dulce no topo da lista das mais belas da noite. Dulce passou pela Venezuela e visitou a fundação “Amigos Del Niño Con Cáncer”, mostrando seu apoio e seu lado humano ao país.
Dia 9 de NOVEMBRO, um ano depois de se lançar como cantora solo no Lunario del Auditorio, Dulce María voltou ao local para um showcase oferecido por Freskas Nestlé, para ganhadores de uma promoção. Dulce chegou a Venezuela com a “Extranjera On Tour” oferecendo um show incrível, sendo bastante elogiada pela mídia local. Dulce homenageou e cantou “Dejame Ser” na festa de casamento de sua amiga de longa data, Ivalu, no México. O Extranjera – Segunda Parte (CD/DVD) foi o MAIS VENDIDO DO BRASIL, segundo o Hot100, superando brasileiros como Paula Fernandes de Padre Marcelo Rossi. Thalía elogiou Dulce em um vídeochat com seus fãs no Twitter e apontou a cantora como uma das novas revelações da música da nova geração. No México, a “Extranjera On Tour” passou por Caracas e Tlexcala. Dulce María participou do EXA Veracruz e do Prêmios Telehit 2011, e aproveitou para aproveitar o sol em Acapulco, onde reencontrou Joe Jonas, os dois foram clicados conversando e a imprensa aproveitou para dizer que os dois estavam namorando, tudo não passou de um grande rumor. Dulce foi capa da Revista Eres, junto com Mane de la Parra.
DEZEMBRO… No último mês do ano, a estrela participou do Teletón Panamá, Equador e Costa Rica. Pedro Damian negou totalmente a volta do RBD em 2012. Dia 6, Dulce María completou 26 anos, sendo extremamente parabenizada por fãs, famosos, rádios, revistas e imprensa através do Twitter. Dois dias depois, dia 8 de Dezembro, Dulce completou 2 milhões de seguidores no Twitter e realizou uma twitcam em agradecimento, onde também falou sobre seus projetos para 2012 em um chat para mais de 13 mil fãs. “Ingenua” ganhou como o melhor vídeo latino de 2012 no Prêmios Quiero. Dulce foi clicada aos beijos com um novo galã, supostamente seu namorado, quando questionada sobre a relação, Dulce disse apenas que seu coração está contente. Em Dezembro, Dulce aproveitou todos os meios de comunicação para falar sobre seus próximos projetos e planos para 2012 e afirmou estar compondo para o novo disco, ainda sem previsão de lançamento.
Foi um ano incrível, não?! Esperamos que tenha gostado da Retrospectiva, deixe seu comentário.
Créditos totais ao Dulce Brasil.com. Retrospectiva, Texto e Adaptação elaborada pela equipe do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário