A ex-RBD, a cantora e atriz mexicana Dulce María disse que tem sido difícil ganhar a credibilidade do público em sua faceta como solista depois da separação do RBD, mas quer assumir esse desafio.
A intérprete disse na última sexta-feira ao The Associated Press que não obstante a projeção internacional que alcançou com a telenovela ‘Rebelde‘ e os cinco anos nos quais fez parte do grupo RBD, ainda carrega esse estigma de ter pertencido a um projeto que foi classificado por um setor da crítica musical como um ‘fenômeno mediático’.
‘É triste e muito irônico, apesar do RBD ter sido algo incrível e de termos vendido muitos discos, as pessoas o vêem como um projeto de marketing. Estou consciente de que no RBD não compúnhamos, nem tocávamos instrumentos, por isso se duvidava de nós, mas agora como solista estou tratando de ter essa credibilidade que com o grupo não tive para muitos‘, disse Dulce María.
“Não é o mesmo que vir da popularidade que as pessoas te dão.Sei que estou começando a construir algo, sei que vai dar trabalho, sobretudo convencer as pessoas, mas assumirei o desafio porque estou feliz com o que tenho“, falou.
Recentemente, Dulce María lançou a segunda parte de seu debut em solitário ‘Extranjera‘, do qual se desprende o single ‘Ingenua‘, produzido pelo mexicana Armando Ávila. A primeira parte de ‘Extranjera‘, um EP com sete canções, foi lançada em 2010 e dela se desprendeu o single ‘Inevitable‘.
Em ‘Extranjera Segunda Parte‘ a jovem dá seguimento a sua faceta como compositora, terreno no qual já havia entrado com o RBD na canção ‘Quiero Poder‘, tema principal da série ‘RBD: La Familia‘, em 2007.
‘Com minhas canções busco abrir meu coração, contar minhas histórias. Meu show não é de coreografias, nem de bailarinos; em meus shows sou eu com minha banda, é ir aos lugares até onde quero ir‘, disse.
Antes do lançamento de ‘Extranjera Segunda Parte‘, a cantora de 25 anos realizou uma turnê promocional pela América do Sul, que incluiu uma atuação num show massivo na Colômbia, frente a umas 40 mil pessoas, além de ter enchido shows no Brasil, Argentina e Uruguai.
Dulce María afirmou que no momento sua atenção está focada na música e que os projetos televisivos ou de outra índole deverão esperar. A excessão será o tempo que dedicará para promocionar o filme mexicano-chileno ‘¿Alguien ha visto a Lupita?‘, dirigida pelo chileno Gonzalo Justiniano.
A agenda de trabalho de Dulce María para 2011 está bem apertada tanto que no momento a cantora se mantêm solteira, situação que, confessou, também a faz sentir em um terreno desconhecido.
‘Neste momento não sou de nenhum lugar, sou como uma estrangeira na questão emocional, estou em uma busca. É como estar em um trem e sair, trocar de vagão e seguir seu caminho. Sempre há mais coisas que fazer, sempre há algo que pode te fazer mais feliz, sempre há algo para dar; eu espero encontrar este companheiro de viagem‘, disse.
A protagonista da telenovela ‘Verano de Amor‘ adiantou que começará uma série de shows no México em agosto. Para o público anglófono que cativou com RBD, a versão em inglês de “Extranjera Segunda Parte” será lançada na Europa em breve.
Com seus companheiros do RBD, Dulce María conseguiu vender mais de 57 milhões de discos a nível mundial conseguindo o sucesso desde o México e do Brasil até Eslovênia e Romênia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário