sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dulce María revela seus próximos planos em entrevista com Musx

Vestida completamente de preto, com um sorriso no rosto, Dulce María concordou em compartilhar com seus fãs, alguns conceitos relativos à sua atividade profissional, outros relacionados com seu novo álbum Extranjera Segunda Parte e algumas questões mais pessoais. A estrela do pop se senta frente à nos e diz estar disposta a iniciar a conversa.

Ao perguntar-lhe sobre como se sente neste etapa como solista, respondeu: “Me sinto muito feliz, obviamente, o compromisso vai crescendo e a responsabilidade aumenta conforme a resposta vai sendo boa então, agora com esta segunda parte de Extranjera, já estou no terceiro single, já me envolvi muito mais no vídeo. É uma canção com muito mais letra, mais conteúdo, mais profundidade e o vídeo igual, e como mais nostálgico, mais pessoal, falo mais do que eu sou e…estou feliz, mas com uma grande responsabilidade“.

Neste álbum Dulce María é co-autora de algumas das canções. Sobre o processo de composição, nos comenta: “O que eu faço realmente é escrever. Há cinco canções (no disco) que têm minhas letras e foram em diferentes momentos, por exemplo: “24/7″ e “Dicen” as fiz com um amigo que já conheço há muito tempo então, faço a letra e ele põe a música. Já “Inevitable”, eu comecei com a melodia e daí, toda a música a fez Axel que foi o produtor e me mandou-a, como com melodia, em base é isso, eu coloquei toda a letra na canção, assim como o fiz com “Luna”. “¿Quién serás?” a fiz ao mesmo tempo com Sebastián Krys. A fizemos juntos, então os dois íamos colocando a melodia, as ideias. Ele me ajudava para fazer uma frase melhor, mas toda a ideia ia saindo de ambos. Foi um processo diferente com cada produtor ou cada compositor“.

Em Extranjera Segunda Parte existem canções alheias e ao respeito Dulce María disse: “Ya No”, por exemplo, foi um plus. Porque é um cover. Era uma canção que eu gosto muito e é como uma canção de força, divertida, na que está dizendo “já não”, não somente ao namorado ou ao ex-namorado senão é como dizer “já não” às coisas que não quer. Ter o valor de colocar um basta às coisas. Essa canção foi isso e, aproveitando que agora vale a pena fazer covers, fizemos esta já que, quase ningúem fez covers de Selena é ela é um ícone da música latina, por isso a fiz e foi uma boa adaptação. As outras (canções alheias) eu falei com Mónica Vélez e Pedro Dabdub que compuseram “Extranjera” e “Ingenua” mas eu cômpus com eles canções diferentes. Não essas, mas sabiam o que eu estava passando, o que estava buscando, pelas demais letras que compomos então, de alguma forma, nisso nos baseamos: em que tivesse congruência com o que eu estava sentindo e obviamente, que foram boas canções“.

Sobre seus planos imediatos, Dulce María nos compartiu o seguinte: “Agora vou aos Premios Juventud. Estou por gravar um dueto com um artista anglo, é um tema em inglês e espanhol. Gravarei também em inglês, assim isso é algo bom. O que vou fazer já. Logo se estreia um filme que fiz e que se chama ¿Alguien ha visto a Lupita? no Festival Latino Internacional de Los Angeles, California, no dia 23 de Julho. E vou começar com shows. No dia 18 de julho estreia “Ingenua” que é o vídeo mais recente e que para mim é muito importante. Vou ter datas na República Mexicana, uma na Venezuela. Estão saindo cada vez mais datas, e isso me deixa muito feliz e, parece que no dia um de outubro tenho um show aqui no Distrito Federal. Assim que já estamos planejando tudo. Sigo escrevendo, sigo compondo, sigo fazendo parcerias, sigo me preparando e me concentrando sobre tudo nisto: nos shows e na promoção“.

Para terminar a conversa com Dulce María, a fizemos as perguntas do questionários MUSX que os artistas devem responder com a primeira coisa que vem na cabeça. Este foi o resultado:

1. Qual é sua palavra favorita?
Fé.

2. Qual é a sua palabra menos favorita?
Mentira.

3. Que som ou barulho te encanta?
As gostas de água caindo.

4. Que som ou barulho detesta?
O que o giz faz na lousa ou o que os talheres fazem nos pratos.

5. Qual é a sua palavra má favorita?
Dulce abre muito os olhos, nos olha e repete a pergunta, como para estar segura dela, ri um pouco e responde: A palabra com “V”.

6. Que profissão diferente da que tem agora você gostaria de exercer?
Fotógrafa.

7. Que profissão não gostaria de exercer?
Não teria coragem de ser médica.

8. Se o céu existe, o que gostaria de escutar de Deus quando chegasse às postar do paraíso?
Pensa um pouco, olha fixamente e diz: “Que já estou em casa”.

Com isto nos despedimos de Dulce María.



Nenhum comentário:

Postar um comentário